segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Saúde é fundamental

Iremos dar inicio a partir de hoje em um novo post Chamado de Cuidando da Saúde, neste caso, através dos conhecimento das ervas difundidas pelos indios, Caboclos e Encantados dentro do culto da Umbanda, arte essa, milenar em várias religiões e cultura do mundo. vale ressaltar, que as dúvidas quanto as ervas é só deixar um comentário que postamos as imagens das ervas e indicamos locais existentes.


Para Feridas Crônicas provocadas pelo sangue, serve também para inflamações:

Tratamento:
- 1 Colher de Café de Folhas de Pariri Seca e triturada;
- 1 Colher de Café de Folhas de Pião Branco Seca e triturada;
- Três Lascas de Casca de Copaiba da espessura de um dedo;
- 1 Colher de Café de Folhas de Graviola Seca e triturada;

Modo de Preparo:
Colocar meio litro de água para ferver bastante, apagar o fogo, adicionar as ervas e as cascas, tampar e deixar de molho para liberação da assência, em seguida colocar em uma jarra ou garrafa ambas com tampa acrescentar mais meio litro de água, colocar na geladeira e tomar feito água.

Por Adriano Figueiredo Leite - Presidente da ACALUZ

2 comentários:

  1. sinto fortes dores de cabeça
    me disceran q era problema de visao,porem ja uso oculos e nada mudou, qual tipo de remedio natural vc me aconselharia,ja que os de farmacia nao surtam mas efeito. obrigado pela atençao

    ResponderExcluir
  2. Olá Sr. Anônimo,
    Fico grato pela atenção e pela postagem, fico feliz por seu interesse nos tratamento natural, fique sabendo que para nós umbandistas, quando existe este ciclo grande de dores de cabeça, a priori a medida a ser tomada é esta mesma que vc tomou, procurar um médico e ver qual sua situação. Se após a consulta e tratamento nada mudar(como relata vc mesmo) ai sim é motivo de preocupação. Procure fazer lavagem de sua cabeça com a água de coco ouro. Tome chás para tratamento do fígado(tipo: Boldo, Salva do Marajo, Folhas de graviola,e faça uns exames para ver se não está relacionado ao seu colesterol, Pressão arterial ou outro problema relacionado a baques ou quedas etc.

    Pegue 10 folhas de Boldo e ferva com três copos americanos de água, tampe e deixe esfriar, tomar feito água.
    Se for pressão nada melhor que um dente de alho na água e tomá-la feito água e sempre renovar a água até no máximo 5 vezes e depois trocar o alho. ou pilula natural de óleo de alho
    Muito axé e melhoras para vc.

    ResponderExcluir

Agradecemos participação em nosso Blogger, assim que possivel estaremos respondendo.