sábado, 12 de dezembro de 2009

Banho de Limpeza e/ou Descarga

Como o próprio nome diz, serve para descarregar e limpar o corpo astral, eliminando a preciptação de fluidos negativos (inveja, ódio, olho grande, irritação, nervosismo e outros. Suprime os males físicos externamente, adquiridos de outros ou em locais onde estiverem os médiuns. Pode ser utilizado por qualquer adepto da Umbanda, desde que seguindo as recomendações das Entidades/Guias Espirituais.

Tipos de Banhos:
1. Este serve tanto para a pessoa quanto para jogar na residencia e considera-se o mais simples em termo de material, porém um excelente banho.

Material para uma pessoa ou casa:
03 - Punhados de Sal Virgem.
1/2 - Vidro de Amoniaco/ amonia.
02 - Litros de Água.

Modo de Preparo e uso:
Misturar todos os igredientes, tomar banho com sabão grosso e jogar do pescoço para baixo, sempre falando palavras com ordem (ordenação) e fé, tipo: Vida, Saúde, Fartura, Progresso, Paz, Prosperidade, Dinheiro, (palavras positivas). Axé no final de cada palavra.

Tipos de Banhos:
2. Este é uma grande descarga, envolve um pouco mais de material, porém de grande energia para aquelas pessoas e casas muito carregadas de espiritos e invejas ou trabalhos feitos.

Material para pessoas ou casa
07 - Espadas de São Jorge
21 - Folhas de Cipó D' Alho
21 - Folhas de mangueira
07 - Limão Galego/Grande
07 - Cabeças de Alho
03 - Garrafa de Cachaça
03 - Vidro de Amoniaco
03 - Pacote de Tabaco Extra Forte
01kg - Sal Virgem
10 - Litros de água

Modo de Preparo e Uso:
Tem de fazer um dia antes do uso. Em uma grande panela, acrescentar todos os materiais exceto a Cachaça, o Amoniaco e o Sal Virgem, ferver bastante até soltar bem a excência das ervas e igredientes, deixar esfriar e pôr no sereno, pela manhã acrescentar o restante do material e jogar na casa de trás para frente, dizendo as seguintes palavras: Sai Olho gordo, Sai Inveja, Sai Preguiça, Sai o Trabalho Feito, Sai Espirito ruin, Sai Miséria, Sai todas as coisas ruins desta casa (sempre repetindo até chegar na frente da casa). Em seguida tomar banho normal e depois jogar o banho do pescoço para baixo, dizendo: Vida, Saúde, Prosperidade, Paz, Progresso, Dinheiro, Dizendo sempre axé no final de cada palavra. Este banho fica bem mais forte quando ministrado por um pai de santo ou caboclo incorporado no médiun (depois de alguns minutos com o banho no corpo tomar novamente banho normal). Juntar todas as sobras e despachar em um lugar que você não passe mais.

Obs1. É importantíssimo que todos os moradores da casa estejam presentes para tomar o banho.

Obs2. Estes banhos foram ensinados pela entidade Preto Velho Pai Joaquim

Por Adriano Figueiredo Leite - Presidente da ACALUZ